Avon Violência Contra As Mulheres Instituto Avon
Avon Violência Contra As Mulheres
ENTRELAÇADAS 21 DIAS PELO FIM DAS VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER
Instituto Avon

MAPA NACIONAL DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO

A partir de 22 de novembro de 2023, todas as cidadãs e cidadãos brasileiros terão acesso a dados nacionais sobre as violências contra a mulher, por meio de uma ferramenta inédita, gratuita e interativa: o MAPA NACIONAL DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO.

O que é?

Desenvolvido em parceria pelo Observatório da Mulher Contra a Violência do Senado Federal (OMV), o Instituto Avon e a Gênero e Número, o Mapa Nacional da Violência de Gênero é uma plataforma interativa que reúne os principais dados nacionais sobre violências contra as mulheres, coletados em cinco bases de dados oficiais: o Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), o Sistema de Justiça (DataJud - CNJ), o Sistema de Saúde (DataSUS), e a Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado em parceria com o OMV.


Informação a serviço do enfrentamento à violência

É muito mais fácil enfrentar um problema quando o conhecemos. Por isso, acreditamos que oferecer acesso à informação transparente, atualizada e unificada seja uma importante ferramenta para toda a rede de enfrentamento à violência de gênero — Estado, terceiro setor, sociedade em geral –, ajudando a fomentar a criação de políticas públicas e dar visibilidade a dados até então restritos ou desatualizados para que pesquisadores, imprensa e público em geral possam fiscalizar, debater e cobrar a aplicação das leis de proteção à mulher.

Clique aqui para
acessar o mapa

Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher

Com mais de 21 mil mulheres entrevistadas em todo o país em 2023, a 10ª edição da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher (DataSenado/OMV) traz dados inéditos sobre o tema da violência doméstica.