Imagem decorativa flor

SAIBA TUDO

SOBRE A

ÂNGELA

Imagem decorativa flor
Ângela - a assistente virtual da Avon

QUEM É A ÂNGELA?

É a assistente virtual do Instituto Avon que oferece apoio a mulheres em situação de violência doméstica.

Basta enviar uma mensagem de texto por WhatsApp e a Ângela dará algumas orientações imediatas. Se necessário, ela poderá direcionar para o atendimento humano com uma especialista.

Ângela foi criada pelo Instituto Avon durante a pandemia, em razão do aumento de casos de violência por conta do isolamento social, já que as mulheres foram obrigadas a ficar em casa junto aos seus agressores.

Como ela é uma assistente virtual, o principal diferencial é que você pode pedir ajuda de forma discreta, sem usar a voz. Basta uma mensagem de texto!

QUAL É O NÚMERO DA ÂNGELA?

(11) 94494-2415

Apesar de ser um número com o DDD 11, ele é um serviço gratuito, para todo o Brasil, que funciona de segunda a sexta (exceto feriados), das 08h às 18h.

Salve em seus contatos de celular da mesma forma que o telefone de uma amiga. Precisou, é só mandar uma mensagem!

Qual é o número da Ângela?
A Ângela oferece apoio para todas as formas de violência contra a mulher

A ÂNGELA OFERECE APOIO PARA

TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER?

A Ângela atende as situações de violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha , ou seja, violência física que pode ou não deixar marcas visíveis; violência patrimonial, em que o dinheiro da mulher é controlado, seus objetos são destruídos, ela é impedida de trabalhar e seus bens e propriedades são escondidos; violência psicológica, que é aquela em que as atitudes e comportamentos da outra pessoa atingem e agridem a mulher emocionalmente; violência moral, quando a imagem da mulher é atacada por calúnias e difamação; e a violência sexual, que acontece quando a mulher é obrigada a ter práticas sexuais contra a sua vontade ou quando ela é impedida de usar métodos contraceptivos.

Imagem decorativa

O QUE A ÂNGELA OFERECE?

Atendimento socioassistencial, psicológico e jurídico, transporte por aplicativo até uma delegacia ou serviços de atendimento à mulher e, em alguns casos, direcionamento para atendimento do Programa Acolhe, que oferece abrigamento a mulheres e seus dependentes em situação de violência. Todos os atendimentos são gratuitos.

O que a Ângela oferece?

MINHAS INFORMAÇÕES SERÃO DIVULGADAS?

Não! Quaisquer informações fornecidas durante o atendimento são apenas para registro dos casos e monitoramento. Seus dados são confidenciais e protegidos por lei, portanto ninguém terá acesso.

Imagem decorativa - Flor Roxa

AS CONSULTORAS DE BELEZA NATURA E AVON TÊM

ATENDIMENTO PERSONALIZADO?

Sim! Elas contam com atenção diferenciada da Ângela, que fará perguntas bem objetivas e as direcionará para a escuta de uma psicóloga. Ela avaliará o risco a que a Consultora esteja submetida para oferecer os serviços necessários para apoiá-la e a acompanhará de perto até que todas as questões sejam resolvidas, incluindo monitoramento por telefone.

Atendimento personalizado