menu
PT EN
6º Fórum Fale Sem Medo

HISTÓRIAS PARA NOVOS CONTRATOS:

como conversar com alguém que pensa muito diferente de você?

INSCREVA-SE! #comTrato #PelaVidaDeTodasAsMulheres

FÓRUM FALE SEM MEDO 2019

Este ano, o Fórum contará com as presenças de:

Alessandra Orofino

Alessandra Orofino é Diretora Executiva e Co-fundadora do Nossas, onde desenvolve ferramentas e metodologias para ativismo e participação social. Alessandra também é a apresentadora do Greg News, o único programa de comédia da HBO no Brasil, e colunista do jornal Folha de São Paulo. Alessandra é formada em Economia e Direitos Humanos pela Columbia University e foi membro do corpo docente da School of Visual Arts, contribuindo para seu programa pioneiro em Design for Social Innovation.

Aline Midlej

A jornalista Aline Midlej é, hoje, apresentadora da Globo News, o maior canal de notícias do país onde está há três anos. O jornal responde por três horas de programação diária, com notícias do Brasil e do mundo. Ao longo de 14 anos de profissão, todos eles em televisão, passou pelas principais redações. Já fez grandes coberturas como a do terremoto do Haiti e a guerra civil no Congo, onde o estupro de mulheres é arma. O tema dos direitos humanos sempre esteve no foco dos seus trabalhos. Entre premiações de destaque, Vladimir Herzog e o Esso.

Ana Carolina Querino

Cientista Política, Mestre em Ciências Sociais com ênfase em polícias comparadas pela UnB. Especializou-se em teoria democrática e suas relações com os meios de comunicação de massa e mecanismos de participação social. Possui experiência docente no curso de formação para diplomatas recém ingressos no Instituto Rio Branco e no curso de especialização em comunicação e políticas públicas do IESB. Entre 2007 e 2012 trabalhou em ONU Mulheres, inicialmente na equipe do Programa Regional gênero, raça, etnia e pobreza executado em 4 países da América Latina e logo como Coord. da área de Empoderamento Econômico das Mulheres. Passou pelo escritório da OIT no Brasil, integrando a equipe do Programa de Promoção de Igualdade de Gênero e Raça no Mundo. Atualmente é a Representante Interina da ONU Mulheres para o Brasil e a Gerente de Programas responsável pelas áreas de Empoderamento Econômico das Mulheres, Governança e Participação Política, Normas Globais e ações de Coordenação Interagencial.

Antônia Pelegrino

Roteirista premiada pela Academia Brasileira de Letras, Academia do Cinema Brasileira e ABRA, Formada em ciências sociais e mestre em letras pela PUC-Rio. Escreveu 3 longas metragens que, juntos, somam mais de 4 milhões de espectadores. Foi co-autora de cinco novelas e sete seriados, produzidos por canais como TVGlobo, HBO e Multishow. É a realizadora do documentário #PrimaveraDasMulheres, lançado em 2017. Foi articuladora da maior campanha em rede de combate à violência contra mulher no Brasil, #MexeuComUmaMexeuComTodas, e também da ocupação #AgoraÉQueSãoElas. Criadora da websérie Blasfemêa, da plataforma Hysteria, é colunista da Folha de S.Paulo, da revista Marie Claire, editora do #AgoraÉQueSãoElas, e curadora do #FestivalAEQSE. Atualmente, trabalha como headwriter no desenvolvimento da série Amar É Para Os Fortes, da Amazon Brasil.

Daniela Grelin

Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon, possui MBA em marketing global pela Thunderbird School of Global Management e pós-graduação em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, é especialista em liderança executiva pela Universidade de Pittsburgh, e bacharel em comércio exterior pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA. Daniela também possui a certificação Six Sigma Black-Belt.

Danielle Bibas

Vice-presidente de Marketing da Avon Brasil. Anteriormente, atuou na equipe global de Marcas, Comunicação e Conteúdo (Global Chief Creative and Content Officer), responsável pelo desenvolvimento de campanhas globais integradas e dos 500 milhões de catálogos feitos ao redor do mundo, principal canal de vendas da companhia. Em 2018, Danielle conquistou o prêmio Effie na categoria Branded Content com o documentário “Repense o Elogio”, dirigido pela cineasta Estela Renner e desenvolvido em parceria com a J. Walter Thompson.

Dennis Oliveira

Professor associado da Escola de Comunicações e Artes da USP. Jornalista e doutor em Ciências da Comunicação. Atua nos cursos de graduação em Jornalismo e nos programas de pós graduação em Integração da América Latina (Prolam) e Mudança Social e Participação Política (Promuspp). Professor colaborador da Universidad Minuto de Dios, de Bogotá (Colômbia) e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), de Buenos Aires. Coordenador do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Universidade de São Paulo. Integrante da Rede de Ativistas Antirracistas Quilombação. Autor dos livros "A luta contra o racismo no Brasil" (Editora Publisher) e "Jornalismo e emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire" (Editora Appris).

Ed Rene Kivits

Ed René Kivitz é teólogo, Ms em Ciências da Religião. Escritor e conferencista, desde 1989 atua como Pastor Senior da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo. É membro do Conselho do CIVI_CO – Negócios de Impacto Social, e também integra o Conselho e coordena o Comitê Fé&Justiça da Visão Mundial Brasil, a maior agência humanitária cristã em atividade no país. 

Flavia Doria

Flávia Dória, é CEO do AlanaLab, núcleo de negócios do Instituto Alana, que busca transformação social através do investimento em empresas e iniciativas de comunicação de impacto como Maria Farinha Filmes, Flow Impact - Distribuidora Cultural de Impacto e JungleBee, produtora de realidade extendida. Formada em Administração pela FAAP e com MBA com foco em empreendedorismo pela Anderson School– UCLA nos EUA, Flávia foi executiva da Johnson & Johnson no Brasil e nos EUA por quase 15 anos, liderando grandes marcas globais e novos negócios. Ela deixou o mundo corporativo para empreender nas áreas sociais e de cultura e, após trabalhar como consultora em startups sociais, fundou sua empresa de ativismo cultural, Oficina de Alegria, que promove cultura acessível. Desde 2015 compõe a diretoria grupo do Alana, onde coloca sua experiência gerencial e liderança a serviço de causas sociais.

Guilherme Valadares

Fundador e editor-chefe do PapodeHomem, portal e comunidade com onze anos de vida, que defende um masculino mais lúcido e saudável. Produtor do documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero", realizado em parceria com a ONU Mulheres e Grupo Boticário. Membro do Comitê #ElesporElas da ONU Mulheres no Brasil. Professor certificado do programa CEB (Cultivating Emotional Balance), do Santa Barbara Institute for Consciousness Studies.

Ivan Agostinho

Ivan Agostinho, procurador de Justiça, integra os quadros do Ministério Público de São Paulo desde 08/01/1988. Foi assessor da Procuradoria Geral de Justiça e coordenador dos cursos da Escola Superior do Ministério Público. Fora da instituição foi chefe de gabinete do CEPAM e da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, diretor institucional da ARTESP, Presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, onde lançou a campanha “Trabalho Sem Assédio”. Professor Universitário.

Karol Conka

Karoline dos Santos Oliveira, mais conhecida como Karol Conka, é uma das principais representantes do rap feminino dos últimos tempos, além de atriz, produtora, modelo e apresentadora. Começou a rimar ainda no colégio e no ano de 2013 consolidou seu nome na música brasileira, faturando o prêmio de Artista Revelação do Prêmio Multishow. É conhecida por suas canções que exaltam a força da mulher na sociedade.

Laura Ancona

Diretora de conteúdo da revista Marie Claire, Laura atua há mais de quinze anos no meio editorial brasileiro, com passagens pela Revista Isto É, Elle Brasil e Revista Joyce Pascowitch. Laura se formou em Jornalismo e Comunicação pela PUC-SP e cursou Documentary, Cinema, TV & Video na School of Visual Arts em Nova Iorque.

Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Formada em Direito e Administração de Empresas, é responsável pelo desenvolvimento do Grupo. Quando assumiu a superintendência da empresa, foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Em sua trajetória, vem recebendo centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder. O Magazine Luiza possui 900 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados.

Mafoane Odara

Psicóloga e mestre em Psicologia do Departamento de Psicologia Social da Universidade de São Paulo. Coordena a área de enfrentamento às violências contra as mulheres e meninas do Instituto Avon. Há quase 25 anos tem se dedicado ao apoio e aprimoramento de iniciativas sociais e serviços públicos relacionados ao enfrentamento das violências contra as mulheres e das desigualdades, a consolidação de programas de diversidade e direitos humanos em empresas e ao fortalecimento das mulheres na política institucional.

Özlem Cekic

O e-mail de Özlem Cekis’s está cheia de mensagens de ódio desde 2007, quando ganhou uma posição no Parlamento Dinamarquês, se tornando a primeira mulher mulçumana no parlamento. No começo, ela deletava os e-mails, descartando-os como sendo um trabalho de fanáticos, até que um dia um amigo fez uma sugestão inesperada: contatar os autores dos e-mails de ódio e convidá-los para um café. Centenas de reuniões "café de diálogo" mais tarde, Cekic apresenta como a conversa face a face pode ser uma das forças mais poderosas para desarmar o ódio - e desafia todos nós a nos engajarmos com pessoas das quais discordamos.

Özlem Cekic - Por que tomo café com pessoas que me mandam mensagens de ódio?

Crédito foto: LesKaner

Renato Dolci

Renato Dolci é cientista político, sociólogo e mestre em Economia pela Universitè Sorbonne (Paris I). É especialista em data science, comportamento online, análise de dados e Big Data. Desenvolveu trabalhos para clientes como Presidência da República, Banco do Brasil, Microsoft, FIESP, Sebrae, Mercedes entre outros. Foi convidado especial da Casa Branca (2015) para falar sobre monitoramento de ambiente digital e atualmente é sócio do BTG Pactual e CEO da Decode, empresa de data analytics.

Ryane Leão

Ryane Leão é mulher preta, lésbica, professora e poeta cuiabana que vive em São Paulo. Publica seus escritos na página Onde jazz meu coração e recita seus poemas nos saraus e slams da cidade. Seu trabalho é pautado na resistência das mulheres negras e focado na luta e no fortalecimento pela arte e pela educação. A autora também é do axé. "Tudo nela brilha e queima" é seu primeiro livro lançado pela Editora Planeta em outubro de 2017. Além disso, é fundadora da escola Odara - English School for Black Girls, com três anos de atuação na cidade de São Paulo focada no ensino de inglês afrocentrado para mulheres negras.

Tatiana Schiboula

Tatiana Schibuola é Gerente Geral de Conteúdo do UOL. É responsável pelos sites Universa, Viva Bem, Receitas, Viagens, TAB, Tecnologia, Jogos, Carros e Urban Taste. Já foi diretora de redação de CLAUDIA, GLOSS e CAPRICHO, da Editora Abril. Tem três filhos adolescentes. Está treinando pra uma maratona. E aos finais de semana, surfa pra relaxar – afinal, a vida não é só trabalho.